SUSTENTABILIDADE

Responsabilidade Social

A promoção de práticas de responsabilidade socioambiental por meio de associação com instituições e organismos não-governamentais é um objetivo que a Ampèria tem concretizado nos últimos anos.

Apoiamos atualmente as seguintes instituições não governamentais na promoção de práticas de
responsabilidade socioambiental:

ASSOCIAÇÃO CAATINGA
Criada em 1998, em Fortaleza (CE), com o apoio do Fundo para Conservação da Caatinga, para a proteção da carnaúba. É uma entidade não-governamental, sem fins lucrativos, reconhecida como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e cadastrada no Cadastro Nacional de Entidades Ambientalistas (CNEA).





PROJETO TATU-BOLA
Conta com um Plano de Ação Nacional para conservação (PAN), elaborado sob coordenação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e com o apoio da Associação Caatinga, com ações prioritárias para a conservação do mamífero.





PROGRAMA LEIA MAIS
A meta do Projeto Leia Mais é estimular a leitura, principalmente, entre as famílias das classes C, D e E, que concentram cerca de 40% da população e a maioria dos não leitores no país, segundo levantamento do Instituto Pró-Livro. Segundo a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, o país tem hoje 50% de leitores (pessoas que leram pelo menos um livro nos últimos três meses, inteiro ou em partes).